segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Estrada (The Road, 2009) por Fernando K.

Baseado no romance escrito por Cormac McCarthy, o mesmo responsável por "Onde os Fracos Não Têm Vez", esta adaptação muito bem feita, tem Viggo Mortensen no papel de pai em um mundo pós-apocaliptico onde suas duas únicas prioridades são proteger seu filho de todo tipo de perigo que um mundo devastado pode trazer e chegar à costa que supostamente seria a salvação para tamanha desgraça.

"A Estrada" não segue um ritmo frenético, muito menos prioriza os efeitos visuais ou cenas de ação estrondosas, mas sim, foca-se na dura luta pela sobrevivência de pai e filho, onde as pessoas fazem tudo para continuarem vivas, incluindo canibalismo. Reforçando o que foi dito anteriormente, não espere um pós-apocaliptico voltado para ficção-científica ou ação com cenários exagerados e tudo mais, pois o longa caracteriza-se como um drama, com um toque de suspense e cenas marcantes, sem nenhum exagero. O tom cinza acompanha toda a trama. Os cenários são simples, algo muito mais real, ou seja, mais sensato. Recomendo. Veja no cinema. (Estréia 16/04 )


Um comentário:

  1. Vixe...esse eu to louco pra ver!!!
    deve ser mto bom msm!!

    então...no meu blog ainda tem a Barbara, mas ela tah fazendo facul e anda mto ocupada e sem inspiração pra escrever!!!

    Mas o visual do blog, ela eh qm faz ainda!!
    ou seja, as ultimas postagens só foi eu msm!!

    Já t add no msn...
    e se tiver orkut...me add...meu e-mail eh nando.flg3@yahoo.com.br

    flw

    ResponderExcluir