sábado, 21 de novembro de 2009

Juizo Final (Doomsday, 2008) por Isaac Khatlab

» Direção: Neil Marshall
» Roteiro: Neil Marshall
» Gênero: Ação/Drama/Ficção Cientifica/Suspense
» Origem: África do Sul/Alemanha/Estados Unidos/Reino Unido
» Duração: 113 minutos

Indo direto ao assunto Neil Marshall misturou vários géneros e filmes que você já viu (Mad Max, Extermínio, Velozes e Furiosos) e com essa mistura ele cria Juízo Final.
Neil Marshall que tem em seu currículo o bom ( Dog Sodiers - Cães de Caça 2002) e o Otimo ( Abismo do Medo 2005) e agora Juízo Final escrito e dirigido por ele e contendo tudo o que seus filmes não pode faltar ou seja muita brutalidade , violência e não se importa muito com coerência e realidade o que ele quer e consegue é mostrar o máximo de ação possível.

O Filme que começa e já nos lembramos de (Extermínio, Eu sou a Lenda)
com uma multidão se aglomerando em frente a grades e muros guardados por soldados, a causa é um vírus Ceifador que age rapidamente infectando todos que entram em contato o vírus logo se alastra na Escócia fazendo o governo do Reino unido cercar a cidade e coloca-la em quarentena, mas do mesmo modo que cercaram a Escócia o mundo isola a Inglaterra transformando em uma cidade aglomerada de gente sem recursos e abandonada, 25 anos depois esse mesmo vírus volta a atacar e dessa vez bem no centro de Londres.

Buscando uma saída antes que uma nova epidemia se inicie, o departament0 de segurança descobre na Escócia grupos de pessoas sobreviventes do vírus, ou seja, esperança de uma cura. E assim, eles rapidamente reúnem um grupo de soldados de elite que pela primeira vez vai atravessar a fronteira do norte, em busca de uma salvação no comando esta Sinclair ( Rhona Mitra ) que da primeira epidemia foi separada da mãe e por isso tem motivos próprios para querer atravessar o muro, e depois disso o filme relembra vários outros filmes mostrando uma eloquência de ação que é o propósito de Neil Marshall.

Assim como em seus outros filmes Neil Marshall mostra realmente como jogar litros de sangue na tela e abusar das cenas de brutalidade e ação e Juízo final esta carregado disso , o filme é uma carnificina própria ainda assim sendo até original e divertida em algumas cenas ,a linda Rhona Mitra que lembra bastante a (Kate Beckinsale) e que fez Selene no terceiro capitulo de (Anjos da Noite - A Rebelião) se destaca e consegue carregar o filme, alias este que com lembranças de Extermínio (e seus mortos vivos), Mad Max (cidade pós - Apocalíptica e com seus
grupo de neopunks sadomasoquistas tatuados e canibais que se esconde até o momento de pegar suas presas) e até mesmo tendo passagem em uma cidade medieval... misturando tudo isso temos Juízo Final.

Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário