sexta-feira, 24 de julho de 2009

17 Outra Vez (2009) por Fernando K.

» Título Original: 17 Again, 2009

» Direção: Burr Steers

» Roteiro: Jason Filard

» Gênero: Comédia/Drama/Romance

» Origem: Estado
s Unidos

» Duração: 102 minut
os

» Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=LzNmZwd4y-Q

Após uma gravidez inesperada de sua namorada Scarlett, Mike O´Donnell terá de deixar sua carreira de jogador de basquete de lado para assumir suas devidas responsabilidades como pai. Quando se passam muitos anos desde a gravidez, Mike se vê dentro de uma vida indesejada com o qual lamenta não ter seguido a vida de jogador. A ponto de estar perdendo sua amada e seus filhos, o agora garoto (novamente), terá uma segunda chance de fazer as coisas exatamente como ele planejara.

Um típico longa de comédia adolescente. Sem novidades e em determinados momentos previsível, "17 Outra Vez" tem Burr Steers em sua primeira direção. Sendo um dos responsáveis pelo roteiro de "Como Perder um Homem em 10 Dias", o diretor se mostrou um pouco confuso e deixou claro que a falta de expêriencia lhe atingiu em algum ponto, tornando o filme desagradável em certos momentos. O roteiro ficou nas mãos de Jason Filard que escrevera o razoável "A Casa Caiu" em 2003. Tendo um gênero explorado inúmeras vezes, não é surpresa que a trama caia na mesmice e seja repleta de clichês. Ocultada pela cultura pop liderada pelos adolescentes norte-americanos, este longa protagonizado pelo astro de "High School Musical" nos mostra um pouco mais sobre esse mundo fashion dos dias de hoje vivenciado pela juventude.

O destaque do elenco fica para Leslie Mann (Scarlett), atingindo a dramaticidade exigida pela personagem e deixando claro o grande amor que sentia por seu marido. Também é importante lembrar de Thomas Lennon (Ned) que ficou encarregado pelas boas gargalhadas e sua boa performance como o adulto rico e nerd. Matthew Perry (Mike adulto) ficou praticamente como segundo plano, aparecendo somente para complementar seu personagem. Zac Efron pareceu não mostrar entusiasmo ao interpretar, pois não teve nenhuma preocupação em tornar Mike adolescente algo parecido com Mike adulto.

Enfim, "17 Outra Vez" contém boas cenas no qual podemos dar uma boa risada. Com uma mensagem que fica de segundo plano devido as preocupações visuais e fica claro que Steers terá que aprender muito para se tornar um bom diretor de comédia, pois nas mãos de um diretor de primeira linha, talvez a obra pudesse ter se tornado algo diferente ou fosse trabalhado com mais intensidade. Mas tudo fica certo quando levantamos da cadeira, pois não há muito o que se esperar deste gênero em específico. É possível que o espectador saia com um pequeno sorriso no canto da boca, o que já é de bom tamanho.

Razoável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário