segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Anjos e Demonios (Angels & Demons, 2009) por Isaac Khatlab

» Direção: Ron Howard
» Roteiro: Dan Brown (romance), Akiva Goldsman (roteiro), David Koepp (roteiro)
» Gênero: Drama/Policial/Suspense
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 138 minutos

Quando Dan Brown escreveu o livro que se tornaria um "Best Sellers" e o livro mais lido e comentado e criando uma certa polemica naquele ano (O Codigo DaVinci), claro logo seria adptado pelo cinema, em 2006 quando Ron Howard e Ton Hanks estreiram o filme, criando polemica e criticas muitos negativas e leitores reprovando todo o filme, mesmo assim o filme ainda arrecadou em sua bilheterias mais de 700 milhões pelo mundo afora, logo a outra obra de Dan Brown "Anjos e Demonios" não demoraria para estreiar no cinema , agora em 2009 , Ron Howard juntamente com Ton hanks voltando a interpretar o professor simbologista Dr. Robert Langdon , conta a historia antes de (O Codigo Davinci) e comprova que Ron Haward ouviu as criticas e melhorou nesse novo filme.

Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.

Ron Howard faz deste "Anjos e Demonios" um filme corriqueiro, sem tempo para pensar e uma historia rapida , agil, e cheio de reviravoltas e desconfianças alem de uma trilha sonora que assim como o tempo vai se esgotando e as evidencias e surpresas vao sendo reveladas o som a trilha vai almentando gradativamente com a cenas tornando o filme cheio de tensão, o que no filme (O Codigo DaVinci) Ron Haword mostrou as belas paisagens, esculturas e lugares famosos e pontos turisticos de Paris e França, neste a gente faz um tour belissimo sobre Roma e o Vaticano anoite.O filme que tambem carrega altas doses de tensão, alem de uma estetica e tecnica muito belas, Ron Haword que ja é um diretor consagrado e premiado(Frost/Nixon) faz belas cenas de perseguição e suspense , alem de um belo visual da cidade toda.Ton Hanks não trazendo nada de novo para essa interpretação , faz o mesmo o que tinha feito em ( O Codigo DaVinci) ou seja atuando no piloto automatico.

Bom diferente do que a maioria das criticas disse sobre "Anjos e Demonios" , que melhorou e ajustou nesse o que o (O Codigo DaVinci) ficou devendo, mas não alcançando o esperado do que o livro passa e os fãs e leitores aguardavam, eu que não li o livro, gostei do resultado final , achei surpreendente, tenso e interessante cheio de ação e suspense alem de um visual belo e um filme muito bem feito em todas suas partes tecnicas, eu recomendo e vale a pena assitir!

Muito Bom!
veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário