quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tinha Que Ser Você (Last Chance Harvey, 2008) por Isaac Khatlab

» Direção: Joel Hopkins
» Roteiro: Joel Hopkins
» Gênero: Drama/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 93 minutos

Ja é otimo quando um filme é lancado e entre seus creditos ou estampando o cartaz já vemos o nome de um ator/atriz que gostamos , que acompanhamos toda suas filmografia ou que ja são consagrados e premiados no cinema , e é melhor ainda quando não é so um , mas um encontro de dois atores premiados e cheio de carisma que são Dustin Hoffman e Emma Thompson que fazem em "Tinha que ser Você um belo encontro de dois personagens ja maduros que se decepcionaram muito com romance passados e que estão disposto a recomeçar e reviver nesse periodo de conhecimento de experimentar coisas novas e claro poder ter a chance de recomeçar um romance novamente. Mesmo não sendo um casal que combina na tela( ela alta, ele baixinho) mas o carisma e a sensibilidade da historia e do processo de iniciar uma amizade e finalizar com um romence, alem da otima quimica e grande atuação dos dois, torna um filme emocionante e eles fascinantes.

Harvey Shine (Dustin Hoffman) é um compositor de jingles que está com o emprego em risco. Marvin (Richard Schiff), seu chefe, o alertou de que terá apenas mais uma chance. Em um fim de semana ele viaja a Londres para acompanhar o casamento de Susan (Liane Balaban), sua filha, mas precisa estar de volta a Nova York na segunda, devido a uma reunião importante. Ao chegar Harvey descobre que Susan escolheu Brian (James Brolin), seu padrasto, para levá-la ao altar. Aborrecido, Harvey decide deixar o casamento antes da recepção e parte para o aeroporto, mas perde o vôo. Com isso ele é demitido por Marvin, o que o leva até um bar para afogar as mágoas. É lá que conhece Kate (Emma Thompson), uma funcionária do Departamento de Estatísticas Nacionais que se sensibiliza por ele.

Escrito e Dirido por Joel Hopkins que para contar a historia dos dois personagens revela todos os dramas de cada um que alias expôem seus problemas e suas frustações e a vida que levam com grande intencidade que nos emociona e brilhantes frases que os personagens disparam um para o outro sendo inteligentes e até engraçadas, claro que como todo filme romantico os cliches' sempre aparecem mas aqui empregado de uma forma simples para quebrar um pouco o drama e nos lembrar que ainda estamos vendo um filme romantico. Claro se não fosse pelos dois atores, Dustin e Emma estariamos diante de um filme corriqueiro, onde praticamente nada seria admirável, os dois alias que são uma presença forte no filme os dois interpretando muito bem além dos personagens secundarios destacando a engraçada mãe de Kate (Emma Thompson), o filme contendo ótimas cenas como os dois caminhado as margens do Tamisia e conversando sobre suas existências e é ali que Harvey e Kate, através de Dustin e Emma, se tornam personagens verossímeis, com visões realistas do amor, dos relacionamentos e da vida, duas pessoas que você poderia ouvir conversar o dia inteiro, e o emocionante e até constragedor encontro de toda familia no casamento da filha que ja não ve a varios anos (lembrando o otimo O Casamento de Rachel leia a critica). Tinha que ser Você se resume em um filme emocionante e com inicio de um romance fascinante que faz a gente torcer para que de certo.

Muito Bom

Um comentário:

  1. Huum... Achei bonitinho, mas nada demais...

    O diferencial realmente são os dois grandes atores principais...

    Abraços...

    ResponderExcluir