terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Mistério das Duas Irmãs (Uninvited, The, 2009) por Isaac Khatlab

» Direção: Charles Guard, Thomas Guard
» Roteiro: Ji-woon Kim (Filme de 2003), Craig Rosenberg(roteiro),Doug Miro(roteiro),Carlos Bernard (roteiro)
» Gênero: Suspense/Terror
» Origem: Alemanha/Canadá/Estados Unidos
» Duração: 87 minutos


Ja é fato que Hollywood não é a melhor distribuidora de filmes de suspense/terror desde os anos 80, seu auge de criatividade e de comandar esse genero no cinema foi somente naquela época e era a melhor época para esse genero tempos que criaram os maiores icones da cultura pop e cult e que continuam rendendo filmes e series ate hoje (Freddy Kruger, Jason, Lather Face, Halloween...) desde os anos 90 Hollywood só consegue fazer refilmagem das obras anteriores ou o que anda fasendo de mais , copiar os filmes que se destacam mundo afora, ou seja(principalmente dos japoneses que são os melhores nesse genero na atualidade, e os Espanhois se destacando tambem) como em Hollywood nesse genero (suspense/terror) nada se cria , tudo se transforma, é uma pena que transforma a grande maioria pra pior.

A Historia acompanha duas irmãs que voltam para casa após passar um tempo em um internato. Elas são recebidas de braços abertos pela madrasta(Elizabeth Banks) que logo depois se mostra uma mulher cruel. Aos poucos, acontecimentos perturbadores vão deixar os nervos à flor da pele. Todos escondem um mistério horripilante. Há outras almas presentes no ar. Almas que não estão em paz.

O Filme que é a refilmagem do terror 'A Tale of Two Sisters', lançado em 2003 no Brasil com o título 'Medo', é mais um daqueles que o original ( em japones) é bem superior que este, todos os "cliches" de filme de terror que é lançado em Hollywood estão aqui, ou seja o som barulhento nas horas de tensão, mocinha gritando sem parar... e por ai vai. O Misterio das Duas Irmãs nada mais é do que a gente ja esta acostumado a ver , refilmagens de grandes filmes sendo diminuido e não trazendo nada de surpresas ou novidades que a gente ja não teja visto em outros filmes do genero, além da direção tentar seguir os manerismo ou melhor o brilhante estilo dos suspenses japoneses, e o filme por sinal é dirigido pelos irmãos Charles e Thomas Gard , o que realmente salva o filme é a linda Elizabeth Banks que normalmente faz filmes de comédia, me surpreendendo pela bela atuação e trasendo uma força poderosa para a madastra e seu deu muito bem interpretando a madastra , gostaria muito de ver ela novamente em um suspense/terror de qualidade e o final que guarda uma reviravolta até interessante, o que em uma hora não tinha feito o final de 15 minutos salva todo o filme.

Razoavél

Nenhum comentário:

Postar um comentário