
» Direção: Sarah Polley
» Roteiro: Sarah Polley (roteiro), Alice Munro (conto)
» Gênero: Drama/Romance
» Origem: Canadá
» Duração: 110 minutos
Assista o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=rKWqQIhvwFQ
E nasce uma estrela , ou melhor dizendo uma cineasta a atriz Sarah Polley adptantando o conto de Alice Munro(Longe dela gravado em 2006 e so agora lançado no Brasil) , dirige este filme com uma competencia de gente "grande" do cinema , e no elenco contando com a força de atuação como a de Julie Christie e Gordon Pinsente com um roteiro inteligente e otimas frases de efeito.
O conto relata a historia desse casal Fiona (Julie Christie) e Grant ( Gordon Pinsent), que ja são casados a mais de 40 anos e estao começando a entrar no dilema, com a doença de Fiona que começa a sofer lapsos de perda de memória, com isso acabam indo atras de ajuda profissional e ela acaba tendo que ficar numa clinica um mês afastada do marido para poder se adptar , assim como varias outras pessoa na clinica.

Longe dela nos mostra como o amor verdadeiro pode superar todas as fases da vida...
NOTA: 9,0
Curiosidades
Estréia de Sarah Polley como diretora.
- Era intenção de Sarah Polley que sua estréia na direção fosse com um roteiro que tinha como protagonista uma garota de 12 anos que atuava numa série de TV. Como ela não conseguiu financiamento para o projeto, decidiu levar adiante a idéia de adaptar um de seus contos favoritos, "The Bear Came Over the Mountain", de Alice Munro.
- Sarah Polley escreveu a personagem Fiona para que fosse interpretada por Julie Christie.
- As filmagens ocorreram entre 27 de fevereiro e 6 de abril de 2006.- O orçamento de Longe Dela foi de US$ 3,4 milhões.
- Sua distribuição foi adquirida pela Lions Gate Films por US$ 750 mil. (fonte do link, www.adorocinema.com.br)
por Isaac Khatlab.
eu lembro da Polley no "Madrugada dos Mortos", boa atriz.. sucesso pra ela como diretora!! Julie Christie eu só conheço ela em Tróia, quando fez uma ponta como mãe de Aquiles. Mas a história em si parece ser bem tocante, típico pra quem busca um bom filme de drama.
ResponderExcluir