sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Dia em que a Terra Parou(2008) por Isaac Khatlab

O Dia Em Que a Terra Parou (Day the Earth Stood Still, The, 2008)

» Direção: Scott Derrickson

» Origem: Estados Unidos

» Duração: 103 minutos

É Hollywood , como de costume , trazendo mais uma refilmagem do classico dos dos anos 50 que é este " O dia em que a Terra parou, este novo, dirigido por Scoot Derrickson (diretor do otimo, O Exorcismo de Emyli Rose) otima escolha da produtora , e no elenco, que para o papel de E.T Klattu nao podia ser outro que é Keanu Reeves ( com o seu semblante sempre serio e nao mostrando emoções ) , para contrastar com ele a sempre linda Jennifer Connelly (Hulk, Réquiem Para um Sonho) e Jaden Smith,(que teve sua estreia no drama A Procura da felicidade) filho de Will Smith.

A Historia se concentra nos tempos atuais, com a chegada de uam nave contendo um "robo" gigante e o E.T Klattu(Keanu Reeves), Klattu tem uma mensagem para todos os humanos da Terra , ou seja , ou nós paramos de agir na maneira que agimos ou a Terra sera destruida; com isto a doutora Helen Benson (Jennifer Connelly), que cuida de seu entiado o garoto mimado interpretado por Jacob Benson (Jaden Smith), e é convocada para tentar desvendar como podemos parar o que esta para acontecer .

Há 58 anos atras criava- se um classico no cinema no genero ficção , com efeitos inovadores naquela epoca , claro que nada comparado com os de hoje, só que infelizmente só podemos comparar efeitos especiais mesmo , por que a historia se perdeu , e o que chamou atenção naquela epoca foi sua historia intricada sobre o fim da Terra; Scoot Derrickson diretor foi uma boa escolha para conduzir esta refilmagem criando varias situações de suspense e deixando a plateia com tensão em cada cena, é uma pena que o roteiro deixou tudo de lado e fez o fez não conseguiu decolar o filme , pra completar os atores não estavam nas suas melhores atuações destacando Keanu revees ( que nasceu para fazer papeias de homens serios e confusos e o E.T Klattu foi uma boa escolha pro ator ), jennifer connely linda como sempre e uma grande atriz (destacando como ganhadora no oscar de melhor atriz por Uma mente brilhante , e o otimo A Casa de Areia e Nevoa) vem com sua atuação no piloto automatico fasendo nada mais do que fazer seu papel ali pegar o cache e ir embora, e para piorar entra Jadem Smith interpretando um garoto mimado , chato , e insuportavel ; destaque mesmo só em uma cena em que Klattu tem uma conversa com um professor , em uma parte do filme , pena que essa parte seja talves a amais curta que temos no filme.

O Dia em que a Terra parou (2008) com efeitos especias de primeira um diretor que conseguiu fazer o maxima criando o suspense e a tensão que a historia pede e algumas cenas boas , poderia ter cido um grande filme , mas infelizmente acaba se tornando mais uma daquelas refilmagens para gerar lucros para a propria produtora , se esquecendo da plateia aqui fora!

NOTA: 7,0


- Refilmagem de O Dia em que a Terra Parou (1951).- Desde 1993 o diretor Scott Derrickson tenta realizar esta refilmagem, por ser fã da versão original.

- Keanu Reeves foi a 1ª escolha do produtor Erwin Stoff para o personagem Klaatu.

- Jennifer Connelly foi a 1ª escolha de Scott Derrickson para a personagem Helen Benson.

- O visual de Gort é parecido com o exibido na versão original, só que neste filme ele é um ser biológico, ao invés de mecânico.

- O astrônomo Seth Shostak foi contratado como consultor do filme, tendo reescrito o roteiro diversas vezes para corrigir erros.

- As filmagens ocorreram entre 12 de dezembro de 2007 e 21 de março de 2008. - O orçamento de O Dia em que a Terra Parou foi de US$ 80 milhões.(fonte adorocinema.com.br)

por Isaac Khatlab.

Um comentário:

  1. O longa é recheado de efeitos especiais, ofuscando a história em si, demonstrando superficialidade, sem emoção e criatividade. É difícil citar uma cena boa nesse decepcionante filme. NOTA: 4,0

    ResponderExcluir