quarta-feira, 13 de maio de 2009

Anjos da Noite - A Rebelião (2009) por Fernando K.

» Direção: Patrick Tatopoulos

» Roteiro: Len Wiseman (personagens e argumento), Danny McBride (personagens, argumento e roteiro), Kevin Grevioux (personagens), Dirk Blackman (roteiro), Howard McCain (roteiro), Robert Orr (argumento)

» Gênero: Ação/Fantasia/Suspense/Terror

» Origem: Estados Unidos

» Duração: 92 minuto
s

Alexander Corvinus sendo o primeiro imortal, deu origem a duas poderosas raças de seres sobrenaturais a partir de seus dois filhos: Markus e William. Os vampiros, aristocratas e soberbos, vindos da linhagem de Markus e os lycans, ferozes e brutais, vindos de William. Durante a Era Medieval, dominada pelos vampiros que sempre temeram os lycans, surge Lucian (Michael Sheen), um lobisomem diferenciado por uma alteração genética que o deixa com aparência humana e com poder de transformação. Viktor (Bill Nighy), líder dos vampiros, se aproveita disso e cria uma nova espécie de escravos com um coleira ponteaguda impedindo-os de se transformar, para que possam trabalhar durante o dia, já que os vampiros são vulneráveis ao Sol.
Estreando na direção, temos Patrick Tatopoulos, especialista em efeitos-especiais tendo uma boa direção, porém sem destaque. Com uma fotografia e direção de arte de qualidade, o longa tem ótimas cenas de ação, com muito sangue e lutas marcantes. Mesmo sendo um prequel, Tatopoulos decidiu seguir a linha dos outros dois da franquia, colocando a narração de Beckinsale (Selene) durante o início e sua aparição ao final, dando um toque a mais ao filme. Os efeitos também não ficam para trás, com exceção de uma única cena em que Lucian sai da fortaleza para salvar Sonja (Rhona Mitra) dos lycans na floresta e a cabeça de um deles é brutalmente cortada, lembrando-me efeitos-especiais da década de 90.

No elenco, temos Michael Sheen como destaque. Encarnando o revolucionário Lucian, o ator soube interpretar com inteligência, dando uma vivacidade maior ao lycan. Com palavras marcantes durante o discurso em um tom intenso nos levando a acreditar nele, Sheen mostrou capacidade em demonstrar liderança ao seu personagem e não ficou devendo nas cenas mais delicadas de afeto ao lado de sua amada Sonja. Também temos Bill Nighy na pele de Viktor dando tudo de si para interpretar com total competência. Já a bela Rhona Mitra ficou praticamente como segundo plano. Sempre inferior nas cenas com seu amado ou ao lado do pai, a vampira teve uma atuação de menor destaque em relação à sua antecessora, a também bela Kate Beckinsale. Mesmo assim, não foi mal.
Enfim, "Anjos da Noite - A Rebelião" é um bom entreterimento com uma história à la Romeu & Julieta no estilo sobrenatural com boas cenas de ação. Para aqueles que admiram esse mundo dos vampiros e lobisomens, o longa não ficará devendo e em relação aos outros dois filmes da franquia, fico dividido entre este e o primeiro (Underworld - Anjos da Noite, 2003) que foram bem bolados. Fica a esperança para um quarto filme, mas com a queda de bilheteria, é difícil acreditar que possa haver uma continuação, embora o enredo permita deixando uma abertura para tal. Um bom filme para assistir naquele domingo chuvoso. (Veja o Trailer abaixo).

NOTA: 7,0

Por Fernando K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário