quarta-feira, 13 de maio de 2009

Star Trek (2009) por Isaac Khatlab

» Direção: J.J. Abrams


» Roteiro: Gene Roddenberry (série de televisão), Alex Kurtzman, Roberto Orci


» Gênero: Ação/Aventura/Drama/Ficção Científica


» Origem: Estados Unidos


» Duração: 126 minutos


trailer:http://www.youtube.com/watch?v=rZFezwDJJvE


O Retorno da famosa serie de televisão , volta agora em forma de filme (e que filme) pela mãos agressiva do diretor J.J Abrans diretor este criador da Serie Aliás, e a explosão de sussessos Lost, alem de ter dirigido o filme (Missão impossivel 3, pouco lembrando, mas um otimo Filme) e Produzido (o experimental e novo genero o Otimo ,Cloverfild); Agora Lançando seu segundo filme este Star trek , que na direção abilidosa deste , consegue fazer um filme que empolga , emociona e literalmente leva a plateia a uma viagem junto na nave "Enterprise" rumo ao Espaço.

Na Trama , Spoock retorna ao passado juntamente com o vingativo capitão Romulano Nero (Eric Bana), este capitão que busca uma vingança irredultivel contra o planeta Vulcano e a Federação,agora cabe a uma nova turma de cadetes para se juntarem junto a nave "Enterprise" para acabar com os planos dos Romulanos e impedilos de destruirem outros planetas.

Star trek com uma historia bem intricada e cheia de surpresas a partir do primeiro momento o filme agarra o expectador e não solta mais, Escrito pelo mesmo roterista da serie original eles conseguem fazer um filme que mesmo quem não era fã ou nunca assistiu ao filme não fica perdido e não perde nada, assim como J.J. Abrans que não era fã da serie , mais aceitou o desafio de levar as telas o filme da serie por este proposito contando uma historia onde todos se identificam e não tem que se lembrar de muita coisa da serie , porque afinal um pouco a gente ainda lembra (quem não lembra de spook o homem da orelha pontuda Heim???) e com essa referencia a historia vem focada neles.

J.J. Abrans(que ja veio mostrando a que veio, criador da series Alias, e Lost um grande sussesso na televisão e que praticamente dispertou tanto interesse nas pessoas de acompanhar series e Lost que atualmente esta na 5 temporada e claro fãs anciosos para ver como vai terminar este marco na televisão, logo dirigindo seu primeiro filme o Otimo Missão impossivel 3 que apesar de não ter tido todo o reconhecimento sendo um dos melhores da serie , produzindo o inovador Cloverfiel um filme experimentador de um novo genero e cheio de surpresas) consegue transmitir neste filme tudo que ele ja fez e é especialista nisso , fazendo um filme muito empolgante cheio de adrenaline com cenas otimas e nunca deixando o filme cair em ponto morto sempre para cima , o filme este que tem uma historia bem conceituada e claro com momentos de comedia que se aplica muito bem no filme e nas horas das piadas (lembrando Transformes) toda parte tecnica do filme é impecavel a criação do espaço , os efeitos digitais que hoje a tecnologia permite , que naquela epoca da serie era um pouco restrita essa é a diferença para quem via antes e ve agora , trilha sonora muito empolgante e sempre tocadas no momento certo de cada surpresa alem da fotografia e direção de arte muito bom mesmo, Alen do Elenco que praticamente é todo formado por nomes poucos conhecidos mas que fazem o papel muito bem que são Chris Pine(que ate hoje tinha feito papeis mais pequenos em comedias e filmes pouco menores) aparece como o Capitão Kirk, e Zachary Quinto(Tambem mais reconhecido por ter feito a serie "Heros" interpretando spooc muito bem, alem dos secundarios Anton Yelchin, Simon Pegg, John Cho e Zoë Saldana, respectivamente Chekov, Scotty, Sulu e Uhura mais quem realmente se sobre sai é a interpretação do Capitão romulano que quase irreconhecivel Eric bana faz um vilão muito bão em suas expressões e interpretação(J.J. Abrans que praticamente desenvolve os viloes muito bem seja na serie Lost O enigmatico Bem da ilha, seja destacando Philip Seymor Hoffman em Missão impossivel 3 como o otimo vilão , e agora eric bana Cap. romulano).

O resultado de tudo isso é filme revigorante , emocionalmente (a Otima primeira cena ja diz por si só) e cheio de Adrenalina , a excitação e o facinio que Star Trec crio naquela epoca de 1960, e agora volta , faz a gente fazer uma viagem ao mais facinante e irreconhecivel espaço cideral , é uma otima viagem , faça você tambem.


NOTA: 9


Curiosidades

- Alguns rumores indicavam Matt Damon como possível intérprete de James T. Kirk em Star Trek. O próprio diretor J.J. Abrams descartou a possibilidade, por considerá-lo velho demais para o papel.

- O diretor J.J. Abrams considerava apenas dois atores para o personagem Nero: Eric Bana e Russell Crowe.

- É o 11º filme da série Jornada nas Estrelas. Os demais foram Jornada nas Estrelas - O Filme (1979), Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (1982), Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock (1984), Jornada nas Estrelas IV - A Volta Para Casa (1986), Jornada nas Estrelas V - A Fronteira Final (1989), Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida (1991), Jornada nas Estrelas - Generations (1994), Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato (1996), Jornada nas Estrelas - Insurreição (1998) e Nêmesis (2002).

- Desde o início da série o maior hiato entre o lançamento de um novo filme foi entre Nêmesis e Star Trek: 7 anos.

- É o 1º filme da série em que Leonard Nimoy atua desde Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida (1991).

- Pela 1ª vez na série os personagens clássicos não foram interpretados pelos atores originalmente escalados, com exceção de Leonard Nimoy.

- Estréia de Zachary Quinto no cinema.

- É o 1º filme estrelado por Tyler Perry que não seja um de seus próprios projetos.

- Simon Pegg rodou as cenas de seu personagem em 5 semanas.

- É o 1º filme em que é dito o nome inicial da personagem Uhura: Nyota.

- Chris Pine declarou que, para não parecer uma cópia de William Shatner, se inspirou em Harrison Ford em Guerra nas Estrelas (1977) e Os Caçadores da Arca Perdida (1981) para compôr o personagem James T. Kirk.

- Michael Giacchino utilizou a música-tema original da série Jornada nas Estrelas, composta por Alexander Courage, em Star Trek.

- As filmagens ocorreram entre 11 de novembro de 2007 e 27 de março de 2008.

- O 1º teaser foi divulgado antes de Cloverfield - Monstro (2007), produzido por J.J. Abrams.

- Inicialmente o lançamento nos cinemas ocorreria no Natal de 2008, mas a Paramount decidiu adiá-lo para 8 de maio de 2009 por acreditar que o filme poderia ser um blockbuster de verão e teria menos concorrência no período.

- O orçamento de Star Trek foi de US$ 150 milhões.
(fonte adorocinema.com.br)

por Isaac Khatlab

Um comentário:

  1. porque no filme não é tocada nenhuma vez a música tema de Star Trek que sempre emociona qualquer fã da antiga série e dos filmes?Tenho filme e estava torcendo que a música tocasse,é linda!

    ResponderExcluir