
» Roteiro: Sophie Kinsella (romance), Kayla Alpert (roteiro), Tim Firth (roteiro), Tracey Jackson (roteiro)
» Gênero: Comédia/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 104 minutos
Assim como Marley e Eu , e entre tantos outros filmes que estao aparecendo este ano baseados e inspirados em best sellers, livros de auto-ajuda ou seja literario mesmo , este Os Delirios de Consumo de Becky Bloom , baseado no conto Sophie Kinsella
acertou em cheio , e neste ano é uma das melhores comedias lançadas até agora, e olha que ja estamos quase no fim do ano.
No glamoroso mundo da cidade de Nova York, Rebecca Bloomwood é uma garota adorável, divertida e compradora compulsiva. Ela sonha em trabalhar em sua revista de moda favorita, mas só consegue chegar à porta da revista até, ironicamente, conseguir um emprego como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma empresa. Conforme seus sonhos começam a ser finalmente realizados ela faz um tremendo e hilário esforço para manter seu passado longe do seu futuro.
P.J Hogan que tem poucos filmes em sua filmografia , mais que valem a pena(Peter Pan, O Casamento do meu melhor amigo) consegue transportar para a tela assim como ja fez em Peter Pan, aquela visão alegre, cheia de brilho com um visual cheio de vida o que ja é bom , e para filmes de comedia fica melhor ainda , alem do filme ter um visual tecnico perfeito, o que parece de primeiro olhar que esse filme poderia ser mais uma daquelas comedias , cheias de patricinhas , gritantes , e loucas por consumo e atras do seu amor, o que de costume Hollywood adora produzir... sim Os Delírios de Consumo de Becky Bloom tem tudo isso , mas com uma otima qualidade e exemplos a outras comedias a serem seguidas, com o otimo romence de Sophie Kinsella (é muito bem descrito esse mundo de consumo , e ao mesmo tempo o sonho de consumo de toda mulher , e de fato as mulheres que estavam ao meu lado enquanto assistia ao filme , compatilham as alegrias e os prazeres da protagonista e o olhos brilham a cada conquista da protagonista ) isso comprova o poder da historia e como ela é contada , de uma forma muito inteligente e emocionante, alem da competencia do diretor P.J. Hogan que consegue transmitir isso na tela com uma comedia exemplar , me surpreendendo, é uma comedia muito bem contada, otima e inteligente.
Otimo!!!
por Isaac Khatlab
Nenhum comentário:
Postar um comentário