domingo, 2 de agosto de 2009

Up - Altas Aventuras (2009) por Fernando K.













Quando se vê que a premissa de "Up - Altas Aventuras" é sobre um idoso que flutua sobre os céus, o espectador deve pensar ser algo tedioso e sem sentido. Mas conforme se acompanha a trama, logo percebe-se que se trata de algo diferenciado, envolvendo aventura misturada com com
édia e suspense. Uma bela animação para todas as idades que nos permite participar do longa e torcer para que o sr. Fredricksen consiga tornar seu sonho e de sua finada esposa, realidade.


Os dez primeiros minutos são cruciais para que se entenda a história, onde tudo ocorre de forma silenciosa. Com exceção de algumas falas de Ellie, nesse curto tempo somos levados para um drama com pitada de humor. Em seguida, são acrescentados alguns personagens, tais como o pequeno e engraçado Rusell (Jordan Nagai) e o espaço onde quase tudo ocorria baseado na parte interna da pequena casa de madeira do casal é mudado para a parte exterior e barulhenta, com construções monstruosas e um empresário que quer de todas as formas, a casinha do sr. Fredricksen (Edward Asner).




Condensando precisamente o imaginário a realidade, a animação nos surpreende a cada minuto que se passa. Os personagens são magníficos, seja a ave Kevin ou o cãozinho Dug e os demais cães falantes juntamente com seu mestre Charles Muntz que busca incessantemente provar a verdade e principalmente o velho e protagonista Carl Fredricksen, responsável pela dramaticidade gerada ao longa onde o amor e o sonho prevalecem infinatamente.

Conforme a história vai se passando, percebe-se que o enredo passa de um drama com pitada de humor para uma comédia de aventura com um certo drama. Crédito para a dupla de diretores Docter e Peterson com o qual fazem os 85 minutos passarem despercebidos. Mais uma excelente animação da Pixar/Disney que merece ser reconhecida.

Deslumbrante

Curiosidades

- É o 1º filme da Pixar produzido para o formato Disney Digital 3-D.

- Foi o filme de abertura do Festival de Cannes 2009.


Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/up/up.asp

Por Fernando K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário